«Refúgio Misterioso» Sara Timóteo

Título: Refúgio Misterioso
Autor: Sara Timóteo
Coleção: Lua Cheia
Género: Conto
Ano: 2012
ISBN: 978-989-8724-26-3
Formato: 15 x 22 cm
Páginas: 70
P.V.P.: 10,00 €





Camila, com 15 anos, sabe que quer ser escritora. No entanto, tudo parece impedi-la. Numa vila sem nome, num tempo marcado apenas pela consciência interna do passar dos dias, a mãe quer que ela seja uma mulher como as outras. As amigas querem que ela lhes seja subserviente. Os rapazes e homens deste espaço-tempo desconhecido desejam o seu corpo - mas também a sua alma e, eventualmente, o seu espírito.
Neste livro acompanhamos a veloz degradação de uma vida. Ficamos também a conhecer de perto a linha ténue que separa a genialidade da desagregação total e irreversível da personalidade. Afinal, todo o escritor tem um pouco de ilícito dentro de si.
Numa cadência ritmada pelo sentir e pensar de cada um, encontramos ecos da voz interior de todo o ser humano. A paixão, a obsessão, o amor, o crime e o resgate são os cinco compassos que compõem o andamento deste refúgio misterioso onde ninguém está a salvo, nem mesmo o leitor.
O fantasma estético da loucura vive nas personagens, convertendo-se em complexo de perseguição, episódios a que se segue uma total amnésia e dissolução de todas as regras e convenções socialmente corretas. O arrependimento e a culpa são apenas aparentes. O verdadeiro terror não vem de fora de nós, antes acompanha cada um dos nossos passos…