«Inquieta Ventania» Sofia Champlon de Barros

Título: Inquieta Ventania
Autor: Sofia Champlon de Barros
Coleção: Lua Cheia
Género: Crónicas
Ano: 2015
ISBN: 978-989-8724-55-7
Formato: 15 x 22 cm
Páginas: 100
P.V.P.: 10,00 €





As nossas escolhas serão a nossa vida. Egoísta ou altruísta. Uma Europa onde uns tudo compram enquanto outros não têm para comer. O contraste entre os infelizes a quem nada falta e os esperançados que morrem no mar em busca dum continente que lhes proporcione um futuro.
O maior desafio nasce dentro de cada um. O que estás dispos­to a deixar que te levem? O que não aceitas? O que exi­ges, também, para os outros?
É o momento de construirmos um novo eu. A adaptação é a chave de sobrevivência. A razão, o que nos caracteriza. O meu novo eu é mais forte após as perdas pesadas.
As coisas às quais dou valor são poucas. A bagagem cada dia mais leve. Ignoro o destino, mas determino por onde não irei. Só a companhia me interessa.
Acredito que, se cada dia mais mulheres e homens se conseguirem libertar de tudo menos dos sentimentos e ideias, o caminho será o que quisermos que seja.
Recuso-me a ir abaixo.