«Por Linhas Tortas...» Mário Nóbrega

Título: Por Linhas Tortas...
Autor: Mário Nóbrega
Coleção: Lua Cheia
Género: Romance
Ano: 2015
ISBN: 978-989-8724-67-0
Formato: 16 x 24 cm
Páginas: 228
P.V.P.: 15,00 €





Um assassino em série infiltra a desorientação na Polícia Judiciária e, ao mesmo tempo, enreda o país pelo medo, principalmente Lisboa e alguns dos concelhos que lhe são limítrofes. Entretanto, registam-se outros crimes, mas com assinaturas diferentes. As vítimas são três jovens mulheres e um artista plástico.
Esta vaga de criminalidade desenrola-se num espaço por onde a droga, a corrupção, o tráfico de influências e de mulheres e o sexo circulam sem regras, enquanto o Governo se preocupa em proteger quem se encontra no topo da pirâmide social, porque um escândalo de proporções gigantescas poderá eclodir com o desenrolar das investigações. E, por outro lado, teme que o partido a que está umbilicalmente ligado possa sofrer pesada derrota nas próximas eleições Legislativas.
É perante este cenário de tensão – e desilusão – generalizada na Polícia Judiciária, ao qual se junta, inesperadamente, um problema de ordem familiar, que o inspector-coordenador Alfredo Medeiros começa a pensar seriamente em dar um novo rumo à sua vida...
Por Linhas Tortas... é o quarto romance policial de Mário Nóbrega. As personagens e os acontecimentos que nele habitam são apenas fruto da imaginação do autor e na trama que viaja pelas suas páginas continua a defender uma ideia que o tem acompanhado na vida, a de a ficção ser filha da realidade. Ou seja, mais um livro em que propõe aos seus leitores uma reflexão sobre o mundo em que vivemos.