«Património Bukowski» Fernando Esteves Pinto

Título: Património Bukowski
Autor: Fernando Esteves Pinto
Coleção: Lua Cheia
Género: Prosa
Ano: 2013
ISBN: 978-989-8524-61-4
Formato: 14,5 x 20,5 cm
Páginas: 70
P.V.P.: 10,00 €





Eu compreendo. Quando uma mulher se sente rejeitada, já não é a mesma mulher. Transforma-se na mulher mais ardilosa que possa existir. Sentimos nela tudo aquilo que ela escondeu de nós. Neste caso, ela tornou-se menos confessional. Simplesmente deixou de negociar comigo qualquer tipo de envolvimento. Fez-me sentir o quanto eu estava em perda, que era eu o rejeitado. No fundo, ela invertera a situação que criara, soubera substituir uma negação por uma espécie de pequena vitória. Na ideia dela havia sempre alguém encarregue de transportar o testemunho do seu impulso sexual, alguém no lugar do outro que desiste a meio de uma corrida, e com ela se dispunha atingir a meta da satisfação. E foi precisamente isso que ela me deu a entender.