«Susto de Morte» Mário Nóbrega

Título: Susto de Morte
Autor: Mário Nóbrega
Coleção: Lua Cheia
Género: Romance
Ano: 2014
ISBN: 978-989-8724-10-6
Formato: 16 x 24 cm
Páginas: 204
P.V.P.: 15,00 €





O cadáver de um banqueiro é retirado das águas do Tejo. Num dos bolsos das calças é encontrada uma enigmática mensagem. O país vê-se envolvido numa espiral de alvoroço e medo. A Polícia Judiciária tem em mãos um crime cuja investigação se complica pela permanência da dúvida quanto a tratar-se de um acto de cariz político ou passional.
Entretanto, mais dois crimes são cometidos, outras tantas mortes que colocam os inspectores da instituição na Gomes Freires num túnel sem luz ao fundo....
Alfredo Medeiros, agora inspector-coordenador, fidelíssimo amante da degustação de charutos, anda novamente no terreno à procura de pis­tas que permitam à Polícia Judicária resolver estes três homicídios en­quanto as pressões exercídas pelo Governo sobre a instituição permitem antever que nada ficará como dantes num país a viver uma crise que o encaixotou numa depressão.
Se ler a primeira página deste Susto de Morte não vai querer parar de acompanhar o desenrolar de um romance policial que tem viagem pelos segredos que habitam os subterrâneos da alma humana, uma tra­ma escrita com frontalidade, por isso mesmo corajosa, e como sempre ali­cerçada na ideia que o autor tem de a ficção não ser mais que o espe­lho no qual a realidade se olha.